CTT – Portugal Continental
Envios ao domicílio – 4.5€
Envios de 1 a 5 dias úteis.
Envios/entrega na nossa loja – Gratuito
CTT – Portugal Madeira e Açores
Envios ao domicílio – 6€
Envios de 5 a 10 dias úteis.
ENVIOS
O Cliente receberá a encomenda no domicílio ou levantamento em loja após o pagamento e nos prazos acima indicados. Com algumas excepções e devido à reposição de stock, certos envios poderão demorar até 10 dias úteis.
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente. Aguardamos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail com um código para seguir a sua encomenda. Quando tentar efectuar o seguimento da encomenda online aquando da recepção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a recepção da confirmação da expedição a ser actualizada no site das transportadoras.
ENVIOS AO DOMICÍLIO – CTT
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas. O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 09h00 e as 18h00.
O cliente irá receber uma SMS dos CTT com a data de entrega da encomenda, devendo fornecer-nos o seu código postal completo e contacto telefónico correto. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora, caso não se encontre na sua morada será deixado um talão de levantamento da sua encomenda e a mesma será reencaminhada para um posto CTT mais próximo da si. A encomenda aguarda pela sua recolha no posto CTT durante 5 dias úteis. Depois deste tempo é devolvida à Via Pública.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Via Pública, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
AVISO: Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega.
ENCOMENDAS DEVOLVIDAS À VIA PÚBLICA
No caso de uma encomenda ser devolvida à VIA PÚBLICA por razões não imputáveis à VIA PÚBLICA ou ao transportador, a VIA PÚBLICA fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzido os custos de envio e devolução.
Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário. No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.
A solução que a VIA PÚBLICA apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo transportador. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transportador. Se o transportador aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se o transportador não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas à VIA PÚBLICA.
CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS
Por lei, o consumidor tem o direito de devolver o produto (cancelar o contrato) durante 14 dias sem incorrer em quaisquer custos. Se a encomenda já tiver sido expedida receberá o reembolso do valor dos artigos menos o valor do envio.